Veterinário em casa durante a pandemia

Veterinário em casa durante a pandemia, como o Atende Pet tem lidado com o Covid-19.

Infelizmente, a pandemia de Coronavírus mudou o jeito como lidamos com o nosso dia a dia, uma doença que para uns não causa nada, para alguns, leves sintomas, e para outros sintomas bem agressivos.

A recomendação? Evitar o máximo possível contato com outras pessoas… Bom, a tecnologia tem feito um papel fundamental para evitar o contato e aumentar a distância entre as pessoas, assim, facilitando para que a população #fiqueemcasa, isso porque, atualmente diversas profissões tem a possibilidade de trabalhar remotamente, outras infelizmente não tem essa possibilidade, e no meio dessas “outras”, os veterinários. 

E o que fazer quando precisamos prevenir e/ou tratar algum sintoma apresentado no seu pet e você precisa ficar em casa? Infelizmente, simplesmente não podemos ficar em casa, e corajosamente, nossos veterinários tem contribuído demais realizando o atendimento veterinário em casa.

Lembrando que os veterinários são da área da saúde, eles sabem muito bem como lidar com infecção e evitar a transmissão das doenças, eu quero desde já, agradecê-los imensamente por tudo o que tem feito para a população, e aqui é um agradecimento para todos os veterinário. sinta se abraçado.

continua depois do anúncio

Como são as consultas em domicílio durante a pandemia

As consultas durante a pandemia já não são mais como antigamente, fazemos atendimento a domicílio bem, bem, antes do Coronavírus causar tudo isso, mesmo tomando os cuidados necessários durante a consulta veterinária, é sempre bom ficar em alerta, procuramos os evitar ao  máximo o contato físico, além de evitar entrar em muitos cômodos da casa, dessa maneira, diminuindo o contato com qualquer objeto.

Equipamentos de EPI são uso obrigatórios, não só para proteção do cliente e do paciente, mas também para proteção do próprio veterinário, jalecos trocados a cada cliente, luvas ao acessar a residência, máscara de proteção não só a partir do atendimento, mas sim quando se toca a campainha, falando em tocar a campainha, tocou a campainha? Álcool em gel, óbvio, não muito, para evitar que o cachorro ou gato não tenha contato com o excesso de álcool ;). rs

E como o cliente pode nos receber?

O medo de receber alguém, até então desconhecido em casa é grande, não tiro o seu direito, porque você sabe o nível de proteção que está fazendo, falar que pode nos receber o veterinário normal? Calma né rs, usar máscara, ter distância e evitar o contato físico é essencial.

Quer evitar a entrada na casa? Para que ele tenha o mínimo de convívio com os cômodos, tudo bem, que tal ajudar o nosso veterinário? Escolha um lugar para que o veterinário tenha segurança para o atendimento e manusear o paciente, quem sabe uma mesinha na garagem? Você não sabe o quanto isso ajudaria. 

O que eu faço com as vacinas nesse período? 

Você tem vacinas que precisam ser reforçadas ou até mesmo adotou um cachorro ou gato e está na dúvida do que fazer nesse período? A recomendação é: não deixar atrasar. Atrasar as vacinas dos seus cachorros ou gatos estará colocando-os em riscos de infecção, a imunização do seu pet é prioridade para nós, e aqui não cansamos de falar: A prevenção é o melhor tratamento

continua depois do anúncio

Se você tem acompanhamento veterinário desde que seu petzinho era um filhote, ou você adotou um pet e quer que passar com alguém de confiança da família ou amigos, converse com eles, fale sobre as datas das vacinas e peça sua orientação, juntos com nossa central de atendimento ajudaremos a informar quais os procedimento a ser tomados para o seu caso.

Mas depois que o Coronavírus passar…

Como será o nosso convívio? Ainda é bem cedo para responder, estipular que um dia a vida voltará ao normal seria um grande erro meu, a preocupação de evitar infecções existirá enquanto não haver imunização para o vírus, talvez teremos menos receio de usar uma máscara quando estivermos simplesmente gripados, assim como vemos outras culturas fazerem. 

Enquanto houver preocupação com o vírus, trataremos-o com todo o cuidado enquanto o veterinário estiver na sua casa.

Num futuro, espero que não tão longe. você receberá o veterinário em casa oferecerá um café sem ambos se preocuparem em tocar nos objetos.

Escrito por Denis Sadowski

Você está preocupado e queria saber mais sobre o procedimento da consulta veterinária em casa, converse com o atendimento.

continua depois do anúncio

continua depois do anúncio

Rolar para cima